Damião Ramos Cavalcanti

Enquanto poeta morrer, a poesia haverá de viver

Textos


                                    
                    Pacto em tempos áureos

                                                                                          
           O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPB e a Academia Paraibana de Letras - APL, encontrando-se felizmente em tempos áureos, reúnem seus entusiasmos , forças e potencialidades para operar muito mais do quem vêm fazendo a serviço da cultura paraibana, destarte o que tange ao estudo, ao ensino e à pesquisa no mundo literário.  Esse encontro de interesses coincide também com o momento em que se festejam 74 anos de APL, 106 de IFPB e 140 anos de Coriolano de Medeiros, homem de biografia inteirada nessas duas instituições; no Instituto, enquanto um dos seus brilhantes primeiros diretores; e na Academia Paraibana de Letras, com grande apoio do Cônego Matias Freire,  enquanto fundador e primeiro presidente da APL, cuja sede se denomina: Casa Coriolano de Medeiros.

          Tudo poderia se registrar em Ata, mas a Comissão responsável por essas comemorações teve a fortunosa ideia  de uma revista que divulgasse a vida e a realização profissional desse ilustre paraibano em homenagem, Coriolano de Medeiros, como também assuntos correlatos com a história dessas entidades culturais. Devo ressaltar a participação dos acadêmicos da APL Itapuan Botto, Ramalho Leite, José Octávio de Arruda Mello e Gonzaga Rodrigues que, com o apoio do ex-diretor da ETFPB e do CEFET Almiro de Sá Ferreira e do atual  reitor do IFPB Cícero Nicácio, de uma forma ou de outra, colaboram com esse Convênio e com  essa publicação. Como se trata de educadores e homens de cultura, tal edição especial aborda assuntos substanciais de todos os envolvidos com essas comemorações e principalmente com esse acordo de boas e promissoras  intenções, que se celebra entre o IFPB e a APL ou sejam educação, ensino e  cultura.
Damião Ramos Cavalcanti
Enviado por Damião Ramos Cavalcanti em 17/08/2015
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Damião Ramos Cavalcanti). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
http://www.drc.recantodasletras.com.br/index.php